Várias corporações estão mudando suas redes internas, substituindo os cabos de rede metálicos. Essa mudança tem acontecido cada vez mais, à medida que a fibra óptica se torna mais acessível.

Além de permitir a transmissão de dados em maior velocidade e com maior fluidez e volume, as fibras ópticas vem substituindo outros padrões de cabeamento e transmissores de dados com espantosa velocidade, se tornando uma tecnologia à prova do futuro, ou seja, não estabelecendo limites de velocidade de transmissão.

Com uma fibra óptica implantada em empresas, edifícios e negócios, a única demanda é a troca de equipamentos de ponta para esses locais ficarem devidamente atualizados, o que não ocorre em relação à rede metálica, a qual necessita a troca do cabeamento para sua atualização.

A menor interferência nos escritórios e ambientes corporativos, com um cabeamento leve e praticamente invisível, torna também as manutenções mais rápidas e baratas, reduzindo seus custos com suporte. Além disso, por não utilizar metais e outras substâncias escassas, a fibra é um material mais sustentável.

Em instalações externas, por sua vez, a fibra óptica oferece mais segurança contra descargas atmosféricas. Como não é metálica, portanto não conduz energia elétrica e dessa forma, se um raio cair próximo, a fibra não o conduzirá e, consequentemente, os equipamentos ativos não serão danificados.

 

Nossa equipe comercial poderá auxiliar o seu negócio, oferecendo soluções mais adequadas para sua rede passiva. Acesse nosso site ou entre em contato através do telefone (41) 3661-2560.