Recentemente inauguramos a nova fábrica Fibracem em Linhares (ES). Esta é a primeira unidade industrial da empresa fora do estado do Paraná. A Fibracem é atualmente uma das principais indústrias especializadas na fabricação de soluções para redes de fibra óptica no Brasil

fábrica da Fibracem em Linhares

De acordo com o diretor de planejamento e operações da Fibracem, Eryck Ribeiro El – Jaick, a nova fábrica será responsável por produzir produtos como cabos ópticos, além de linha de montagem de acessórios para redes de fibra óptica. “Esta unidade no Espírito Santo é fundamental, pois promoverá uma aproximação ainda maior com os clientes”, ressalta.

Segundo o executivo, a empresa investiu cerca de R$15 milhões em despesas de capital (CAPEX) em 2019, e a previsão é que, em 2020 com a nova unidade, haja um crescimento na produção industrial de aproximadamente 30%. “Com isso, a expectativa é que o faturamento da Fibracem também aumente em 25%”, comenta.

Geração de empregos

A chegada da nova fábrica da Fibracem em Linhares tem movimentado, inclusive, a economia local com a geração de novos empregos. De acordo com o executivo, “a operação da nova fábrica começou com 20 funcionários, mas pretendemos triplicar esse quadro até o fim deste ano”, afirma.

Centro de Distribuição de Linhares

Eryck ressalta ainda que, apesar da planta de Linhares não cobrir a fabricação de todo o portfólio de produtos Fibracem, o Centro de Distribuição (CD) será responsável por distribuir a linha completa. “Para nós é importante entender cada vez mais as necessidades destes profissionais e proporcionar soluções de uma forma rápida e eficaz a eles”,finaliza.